quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Partidas e contrapartidas!

Para mim é impreterível ter o texto a seguir no meu Blog… Ele foi mandado por uma amiga no meu tempo das “inflexões em dó”, fazia todo o sentido pelo meu estado de saúde, nos próximos dias fará todo o sentido porque vai haver uma mudança na minha vida! Mas desta vez uma boa e apesar de tudo não consigo deixar de estar feliz…
Espero que este texto possa guiar quem o lê, tem-me guiado a mim e garanto que tenho uma vida MUITO feliz! Sejam felizes mesmo com a praga dos Tupperware! :)

Quem Morre? De Pablo Neruda
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar.Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.
PABLO NERUDA

7 comentários:

Anônimo disse...

wbBom dia filhota:
Estou um pouquinho zangada, porque já tinha o meu comentário quase finalizado e vá-se lá saber por quê, de repente esfumou-se...(está bem, eu sei que a máquina tem sempre razão e fiz qualquer coisa de errado...)e é aborrecido!Mas há sempre PARTIDAS E CONTRAPARTIDAS e esta foi mais e vai dar origem a novas palavras para ideias semelhantes.Escrevia eu que é bom saber-te norteada por novos lemas e novos desafios na busca da felicidade.Mas consciente que a felicidade não se compra, conquista-se e que o caminho para lá chegar, ora tem auto-estradas fáceis,abertas,claras,ora caminhos sinuosos,cinzentos e difíceis.
Mas alguém pode apreciar o bem se não experimentar o fracasso?Doce/amargo;frio/calor;dia/noite; dor/prazer...contrastes(PARTIDAS E CONTRAPARTIDAS) que nos permitem saborear o bom e relegar ou mesmo esquecer o menos bom.Fico feliz que Pablo Neruda te tenha ajudado a entrar numa nova auto-estrada, mas não foi só ele...a família e os amigos estiveram e estarão sempre contigo... e com quem contigo está e ad eternum como sonhas e queres.
Mãe Grace

Tupperware disse...

Mãe Grace:
É lógico que a minha família e amigos são o pilar e em hora certa hei-de deixá-lo aqui bem claro! ;)
Beijinhos e obrigada pelos teus olhos atentos que me vêem feliz e que para isso muito contribuem...

Anônimo disse...

Era uma vez duas meninas inocentes e meigas: uma envolta em lã de sonhos para proteger a tez branca, outra com sabor a chocolate, sempre a desafiar o sol...
Era uma vez uma prima deslumbrante e cheia de garra e outra prima babada com tanta ternura, determinação e capacidade de ultrapassar obstáculos... que o sol, a lã, os sonhos e o chocolate se eternizem para sempre em nós, como um só elemento!!

Anônimo disse...

Sinceramente! Então eu baptizo-te de piano de mis e sis e tu apelidas-te de Tuppermmare?Mas que (contra)partida!
Gosto muito do Pablo Neruda. Por falar nisso, "quem é ele , quem é ele, quem é ele,eu vou-te pegar..."
gostava também de saber quem é o anónimo que te trat por filhota e essa estrela de lã de sonhos colados a chocolate..
Agradecia resposta o mais brevemente possível, porque isto está a ficar confuso.
As miguelices têm sido doces?
Beijices

Tupperware disse...

Estrelinha...
Sol, lã, sonhos e chocolate se eternizem sempre em nós? Claro, não poderia ser de outra maneira... O sentimento é puro e verdadeiro demais!
E olha, Estrelinha, eu quero ser sempre a caudinha se tu fores Estrela do tipo cadente, quero acompanhar-te sempre!
Beijinhos

Anônimo disse...

Ai, ai, ai, ai...Não estou a gostar da brincadeira.
Então tu só respondes à estrelinha?
E o resto do povo é cabidela ou praga igual à dos tais?
Ficas obrigada a alimentar o teu blogue para que o desgraçado não morra com fome de sopa de letras.
Beijoware. De castigo.

Tupperware disse...

Madrinha...
Antes do Carnaval, tive uma semana de trabalho daquelas que não lembra a ninguém, depois, confesso, fui de férias e depois das férias mais uma semana de trabalho difícil para recuperar o tempo (BEM) perdido nas vacances! :)
A resposta às perguntas que me fizeste ia dá-las aqui mas pensei melhor... A anónima que me trata por filhota e a estrelinha não merecem um texto inteirinho com direito a ilustração como os outros que tenho escrito? "Mi aguardem"...
Quanto às Miguelices, fizeste um pergunta retórica!!! As Miguelices são sempre docinhas, docinhas, docinhas... E eu não tenho medo nenhum da diabetes! :)
Beijinhooooooosssssss