sexta-feira, 7 de março de 2008

A nossa voz...


Sou filha de professores, afilhada de professores, amiga de professores, aluna de professores! BONS!
E como a minha, muitas vozes ficam por ouvir… Não tenho qualquer base científica para me por para aqui a falar de “as avaliações isto”, “as avaliações aquilo”… Mas não tendo base científica, tenho o testemunho de uma vida! Não vou tentar remar contra aqueles que desconhecem a realidade da vida de um professor. Eu conheço-a e bem. E cheia de bons exemplos!
Deixo apenas a minha indignação…
E aos MEUS professores, quero dizer que parem um segundo, olhem à vossa volta…
Para além do mundo escola, há muito mais… Há filhos crescidos com um futuro promissor, há netinha que nos enche o coração, há viagens, há almoços de Domingo, há música e há acima de tudo um sem número de alunos que com a maturidade certa vos reconhecem! E lembrem-se disto sempre na luta que travam… Ajuda!
E nós ajudamos como podemos. A defender-vos porque acreditámos em vocês e sabemos o que valem assim como vocês devem ter sempre presente o vosso valor nestes anos de carreira de que nós, filhos, muito orgulho temos! Sei que é difícil com tantas convicções abaladas mas tentem... Por vocês e por nós que embora crescidos vamos precisar de vós SEMPRE!
Mamã, Papá, Madrinha, Padrinho, Ana “da Martinha” e minha também, não duvidem só lutem, só é JUSTO que sintam desta forma!

5 comentários:

Anônimo disse...

Alio a minha voz à tua, entoando o msmo canto, seguro e solidário, convicta de que os "NOSSOS" professores vão superar mais esta batalha da vida, sempre lado a lado.....e isso é, no fundo, o que mais importa...

Beijos mil e um para TODOS

Anônimo disse...

Marta,
A máquina do poder está preparada para triturar os professores, mas é bom saber que a minha afilhada vem dar ânimo à madrinha e ao padrinho, aos seus Grandes Pais e aos professres que o "FORAM". Os de muito coração e devoçao.
Se puderes, passa no meu blogue e lê o último texto.
Obrigada, querida afilhada!
BeijoWare

Anônimo disse...

Marta,
Estou tão habituada a esse pseudónimo com que assino outros blogues, que lá me saiu mais uma vez.

Anônimo disse...

mãe disse:
Obrigada filha e a tua voz é certamente também a do teu irmão ,a da Carla que já nos acompanha, a da Matilde que há-de um dia compreender e certamente já também a do Miguel, recém chegado.A ti que expressaste e para todos vós o nosso obrigado...e para aqueles em quem como professores deixámos marcas, a todos agradecemos num beijo sentido que dou a ti que por todos os citados falaste.

Anônimo disse...

Marta,
Estou à espera de ver a tua voz a gritar uma novidade que ecoe à distância....